domingo, 30 de novembro de 2008

A cartada final !!!

Buenas, primeiramente um esclarecimento antes de começar a falar.
Quando eu criei esse blog prometi a mim mesmo que não iria volta-lo pro lado do futebol e iria apenas falar de coisas minhas, certo? certo! Quero apenas que entendam que quando eu cito GRÊMIO não estou falando de futebol e sim de algo que faz parte de mim, algo que não dá para separar!!
Nunca foi fácil torcer pro Grêmio, tem que ter peito, ter raça, quem é gremista sabe que nada que conquistamos veio fácilmente, muito pelo contrário, nossa façanhas vieram à base de muito sangue e suor, raça, determinação, força de vontade, trabalho de equipe, enfim... E agora novamente estamos todos reunidos num laço forte e voltados para um mesmo destino, o Tri Campeonato nacional. O campeonato de 2008 com toda certeza foi o mais disputado, os 4 primeiros clubes sempre ali taco-a-taco, a cada rodada mudava tudo todos colados, a diferença de pontos era infima, até que surge do alto dos pampas gaúchos a força azul do sul com seu elenco simples, para alguns até foi motivo de piada e chacota, porém tudo mudou quando abrimos 9, sim NOVE, pontos do segundo colocado... O ego dos torcedores chegou a extratosfera, dava para ver no olho de cada gremista a felicidade, e todos sabiam que esse era o nosso ano! (e será). Ai veio uma módica decepção, um mês sem vitórias e nossos 9 pontos de vantagem foram-se por água a baixo... Ai! e agora o que faremos? Eu digo! Sejamos gremistas... honrar nosso manto sagrado é obrigação... e depois de um sério tropeço fomos resurgindo até tomarmos nosso posto de líder mais um vez! Êba é agora... o título de 2008 é nosso!? Calma, ai tem um longo caminho pela frente, e nesse caminho houveram pedras, posso dizer, pequenas e infimas pedras, mas que foram capazes de nos adiar a comemoração, mas não há de ser nada! Ficamos algumas rodadas longe do líder, passamos pela delicada situação de quase não se classificar para a libertadores, mas nada como a velha e famosa raça tricolor, que resurge de qualquer lugar, que tira forças até do C* para dar orgulho a torcida que na minha opnião é a mais linda do mundo!!!
Bem, o dia de hoje como foi!? Uma vitória ampla de 4x1 sobre o pequenino ipatinga, jogo que começou dando susto no pessoal, cara eles começaram fazendo gol, Deus pega leve meu coração é novo, ainda não foi amaciado pra tanta emoção, mas logo ali veio o empate, e mais três gols e tudo voltou ao normal! Enquanto isso, no jogo paralelo entre os tricolores (reparam que hoje tudo rodou em torno dos tricolores, hehehehehe!!!), tudo parado até o segundo tempo, até que o fluminense abre o placar, sem palavras, nada descrevia o que eu senti na hora, simplesmente fiquei mudo, até que os bambis marcaram, voltei a ficar apreensivo e tenso, quando acabou o nosso "passeio" sobre o ipatinga desliguei a televisão, pois ainda faltavam 5 miutos pra acabar o jogo do fluminense, eu não tava aguentando... deixei passar um tempo e liguei a Tv, "nussa" que alivio, empate!! Agora é tudo no fim de semana...
Grêmio e Atlético/Mg se enfrentam no Olímpico, Bambis e Goiás se enfrentam no Bezerrão (alguém me diz onde cargas d'água fica esse estádio!) fato é que, Paulo Baier gremista assumido, já disse que não haverá mala branca/preta/rosa/azul/verde... que o faça facilitar o jogo das bambis precisamos que o Goiás vença ou pelo menos empate, mas é lógico que antes de mais nada é necessário que façamos nossa parte, lotaremos o olimpico, vibraremos e vamos passar a maior energia positiva possível! E se Deus quiser e ele quer domingo todos estaremos gritando: É CAMPEÃO!!!



Rui Biriva - Grêmio

Grêmio
Greminho meu amor
Meu querido
Eu te amo

A força azul do sul do sul
Brilha no sangue da raça
Pois o mundo é uma bola
Que a gente ganha na raça
Da-lhe alma castelhana
Grita o povo da geral
O mundo foi sempre azul
Foi Deus quem fez ñ leve a mal
Eu quero gol bola na rede
Eu quero gol vamos que vamos
A paixão no coração
Grêmio eu t amo
Eu quero gol bola na rede
Eu quero gol vamos que vamos
A paixão no coração
Grêmio eu t amo
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Da lhe alma castelhana
Grita o povo da geral
O mundo foi sempre azul
Foi deus quem fez não leve a mal
Eu quero gol bola na rede
Eu quero gol vamos que vamos
A paixão no coração
Grêmio eu te amo
Eu quero gol bola na rede
Eu quero gol vamos que vamos
a paixão no coração
Grêmio eu te amo
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Vai lá vai lá vai lá Grêmio
Vai lá vai lá vai lá Grêmio

Grêmio
Greminho meu amor
Meu querido
Eu te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário